Coreia do Norte “confirma” a existência de unicórnios

Há um lugar no mundo onde a existência dos unicórnios não está restrita à mitologia: a Coreia do Norte.

Ao menos é que querem fazer crer os jornalistas da agência oficial de notícias do país, controlada pela ditadura comunista de Kim Jong-un.

Ontem, a agência publicou que arqueologistas do país “reconfirmaram” o achado da toca onde teria vivido um unicórnio que pertencia ao rei Tongmyong, o fundador do antigo reino coreano de Koguryo.
A toca fica, segundo o texto, no subsolo de um templo da capital, Pyongyang.

“Uma rocha retangular onde estão gravadas as palavras ‘Toca do Unicórnio’ está diante da toca. Acredita-se que as palavras tenham sido gravadas durante o reino Koguryo (918-1392),” diz o texto.

KIM É POP

O texto da agência, que não é um bastião de credibilidade e virou notícia no passado por suas declarações exageradamente laudatórias, ganhou repercussão na rede.

Foi mais uma prova de que a Coreia do Norte e seu jovem ditador Kim Jong-un estão tendo sua melhor semana midiática em muitos anos.

Na terça, Kim foi escolhido “o homem mais sexy do mundo” pelo site satírico americano “The Onion”, e ganhou uma galeria de 55 fotos só para ele na página do jornal oficial chinês “Diário do Povo”. Não está claro se o veículo de Pequim não entendeu a piada ou pouco ligou para isso.

Agora, o ditador norte-coreano lidera a eleição on-line da revista “Time” para escolher “a pessoa do ano”.

Kim já tem mais de 1 milhão de votos. bastante à frente dos demais candidatos e até mesmo do cantor Psy, o autor do megahit “Gangnam Style”, vindo da arqui-inimiga Coreia do Sul.

A decisão final é dos editores da “Time”, mas o vencedor da enquete eletrônica leva o título de “pessoa mais influente do ano”.

Kim Jong-un tem um cabo eleitoral poderoso. O fórum de internet 4chan, conhecido por criar e divulgar memes (hits da internet), pede votos para o ditador. Não há dúvidas de que o mandatário de 29 anos foi elevado ao posto de novo queridinho “meme friendly” do mundo.

Kim Jong-un, na capa da 'Time' de fevereiro deste ano

Kim Jong-un, na capa da ‘Time’ de fevereiro deste ano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s